Somos uma loja virtual e nossa maior felicidade é saber que seu produto chegou até você em perfeito estado, prazo contratado e que você amou! ♡
Por isso, pedimos que leia essa página com atenção, pois nela explicamos tudo sobre como seu pedido vai chegar até você e também informamos sobre possíveis contratempos que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos imprevistos quando eles acontecem. Afinal, o que importa é você receber seu pedido e ficar feliz!
Cálculo do Frete:
As taxas de transporte e de entrega (frete) são adicionais ao preço do produto, a menos que declarado de forma diferente pela EntusiArt no ato da comercialização, e deverão ser pagas por você. Essas despesas não estão inclusas no preço apresentado do produto, sendo essas calculadas, simuladas ou apresentadas na tela do produto e nas telas seguintes do carrinho de compra e na confirmação do pedido.
O valor do frete é pago pelo comprador e pode variar de acordo com a quantidade, tamanho e peso dos produtos adquiridos, endereço de entrega e tarifas da transportadora. O valor do frete é adicionado ao valor total do pedido de compra. Para compras parceladas no cartão de crédito, o valor do frete também será dividido igualmente pelo número de parcelas.
Em ocasiões específicas, como em promoções, o frete poderá ser gratuito. Nesse caso, será sinalizada essa opção e no campo de cálculo do frete será informado o valor de zero reais (R$0,00).
Formas de envio:
Trabalhamos com envio para todo Brasil através dos Correios e outras possíveis transportadoras terceirizadas de acordo com a localidade. Nossas postagens são feitas da cidade de Porto Alegre (RS), onde fica nosso Centro de Distribuição.
O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino. Para calcular o prazo basta colocar o produto de interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.
• Correios Sedex: O SEDEX é a encomenda mais rápida dos Correios e a que costuma sofrer menos atrasos;
• Correios PAC: O PAC é a encomenda mais barata dos Correios e costuma ser a mais demorada;
• Transportadoras Terceirizadas: Iremos providenciar o envio via transportadora para a grande maioria dos Estados Brasileiros. Para saber se sua região é atendida, basta colocar o item desejado no carrinho e inserir seu CEP para o cálculo do frete. O prazo de entrega também varia de acordo com o estado de destino.
Prazo de Entrega:
O prazo de entrega do seu pedido é informado em dias úteis no ato da confirmação da sua compra levando em consideração a localidade da entrega. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia seguinte da postagem, que poderá ocorrer em até 2 dias úteis após a data da efetivação do pagamento feito por você e da confirmação do pedido. Pode ser que venhamos a precisar de até 2 dias úteis para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem.
Por isso, note que o prazo de entrega só começa a ser contabilizado após a postagem do produto. Portanto, se você escolheu um frete que leva 6 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 8 dias úteis, pois são os 6 dias do prazo informado pelo transportador + 2 dias de prazo que temos para preparar o seu pedido.
Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.
Trabalhamos com dedicação para atuar antes dos prazos, mas eles existem para que possamos nos organizar e fazer tudo direitinho para entregar uma melhor experiência pra você! ♡
Entrega:
A EntusiArt realizará a entrega do seu pedido em um único endereço, em território brasileiro, a ser definido por você no ato da compra, e dependerá da disponibilidade do(s) produto(s) e da capacidade de transporte. A responsabilidade pela veracidade do endereço de entrega é exclusiva do adquirente, não sendo aceitas, por exemplo, entregas para caixa postal e para o exterior.
Para transportar itens para mais de um endereço, são necessários vários pedidos de compra, um por endereço. Para cada novo endereço de transporte, devem ser incluídas informações de faturamento, mesmo se for a mesma informação do pedido anterior.
A disponibilidade do produto será informada na EntusiArt, e não será permitido concluir na compra quantidades que não estejam disponíveis para envio imediato.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site ou o reembolso da encomenda em caso de extravio, porém não temos como garantir que seu pedido não tenha nenhum tipo de atraso ou percalço no caminho. Leia abaixo o que faremos para resolver possíveis desafios que poderão surgir no transporte de seu pedido.
Possíveis Situações Eventuais na Entrega e sua Proteção:
• Atrasos:
Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido à falhas no serviço do transportador, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, etc.
Infelizmente não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nesses casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente. Caso sua encomenda tenha algum atraso, entre em contato conosco que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios ou à Transportadora solicitando urgência no encaminhamento.
• Extravio ou roubo de mercadoria:
Se o seu pedido está com muitos dias de atraso, pode ser que tenha ocorrido algum problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então, no trajeto/caminho da entrega, o entregador pode ter sido furtado. Nesses casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade dos produtos em nosso estoque.
Fique tranquilo(a) pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não terá nenhum tipo de prejuízo, pois assumimos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc.
• Avarias:
Cabe aquele que receber o pedido verificar se está em perfeitas condições e assinar o comprovante de recebimento no local indicado pelo entregador.
É muito importante que a pessoa responsável pelo recebimento inspecione a caixa assim que recebê-la com intuito de encontrar possíveis danos externos e avarias que podem comprometer o produto no interior da caixa. Nesses casos, é necessário fazer uma ressalva ao entregador por escrito e documentar o dano através de fotos, e enviar para contato@entusiart.com.br. Somente assim, conseguimos acionar a seguradora e solicitar ressarcimento pelos danos causados. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.
• Não recebi a encomenda em casa, tive que ir até os Correios ou até à Transportadora para retirar:
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente ao endereço fornecido. Todavia em alguns casos, você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:
1º Motivo: O carteiro ou a transportadora faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso na entrega, o seu pedido ficará à disposição do cliente na agência dos Correios ou Transportadora. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete;
2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança. O objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega. Nesses casos o valor do frete não será devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.
• Recebi a informação que meu pedido foi entregue, mas não o recebi:
Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue, mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia.
Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio/condomínio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado no transportador, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria.
• Meu pedido não foi entregue em meu endereço:
É de sua responsabilidade o fornecimento do endereço correto para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio da encomenda ou poderá receber a devolução dos valores pagos com exceção do valor do frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.
O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado no transportador e verificar para quem o seu pedido foi entregue. Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e, sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, dessa vez para o endereço correto.
Pagamento:
A EntusiArt disponibiliza para você algumas formas de pagamento te dando mais conforto e tranquilidade para fazer suas compras:
• Cartão de Crédito
• Boleto Bancário
• Pix
O prazo de entrega só começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora.
As taxas de entrega serão listadas separadamente na confirmação do pedido de compra. As taxas variarão por tipo de entrega e valor do pedido.
Você, neste ato, concorda em honrar com as obrigações assumidas por força do seu pedido de compra realizado na EntusiArt, sobretudo pela efetivação do pagamento na forma escolhida e dos ônus e encargos decorrentes de eventual inadimplemento, seja perante à EntusiArt ou a terceiros.
Novas formas de pagamento poderão ser apresentadas sempre que a operadora responsável as disponibilizar.
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas nessa loja virtual, não valendo para qualquer outra forma de aquisição.
• Cartão de Crédito:
Aceitamos diversas bandeiras.
Nas compras com cartão de crédito, você poderá optar por pagamento à vista ou parcelado.
Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações aos nossos funcionários. Ao informar os dados para a administradora, esta realiza as devidas verificações da transação on-line e retorna apenas se a compra foi liberada ou não.
Para que o pedido de compra seja aprovado é necessário que você tenha limite de crédito junto à administradora do seu cartão. Caso o pagamento não seja aprovado entre em contato com a administradora do cartão para saber o motivo do seu pagamento não ter sido aceito.
• Boleto:
Poderá ser pago pela internet ou qualquer outra agência bancária até o vencimento;
Caso opte pelo pagamento via boleto, lembre-se de pagá-lo dentro do prazo de vencimento que é de 2 dias úteis. Não é possível alterar a data de vencimento do boleto bancário.
Caso você não tenha efetivado o pagamento dentro do prazo de vencimento, o seu pedido automaticamente estará cancelado. Havendo interesse, você deverá refazer a compra. Não é necessário o envio do comprovante, pois o banco já o faz dentro de até 2 dias úteis após o pagamento.
• Pix:
Ao escolher a modalidade de pagamento Boleto Bancário também será disponibilizado o código e o QR Code para pagamento via Pix.
Ao pagar com Pix a identificação do pagamento é feita de forma on-line, seu boleto será quitado rapidamente, não havendo necessidade de espera pelo próximo dia útil para compensação.
Somos entusiastas apaixonados por estimular os sentidos através da Arte! Nosso propósito é encantar seu dia a dia com produtos e alquimias que nutrem e elevam sua vibração. Viver com alegria é um serviço espiritual. Ritualize-se! ♡
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